quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

"Parecemos lentos, velhos e fora de forma"

Foi assim que Dirk Nowitzki, principal estrela dos Dallas Mavericks, caracterizou o actual momento da sua equipa. E não é para menos... Dois jogos, duas derrotas! Pior: Dois jogos em casa, duas derrotas! E como se o pesadelo não fosse suficiente, foram massacrados em qualquer dos jogos.
Fracos ofensivamente e horríveis defensivamente, a equipa de Dallas foi assobiada pelos seus adeptos ao 2º jogo após a conquista do único campeonato da sua história.
O treinador, Rick Carlisle, chamou a si a responsabilidade de un início de época inimaginável: "É tão simples como isto: estes jogadores, neste momento, não estão preparados para jogar. A responsabilidade é minha, sou eu quem tem que os preparar".
Ainda é cedo para sentenciar uma época. No entanto, não me parece que a construção do plantel tenha sido a ideal.
Saíram JJ Barea, Caron Butler, Tyson Chandler e DeShawn Stephenson. Entraram Lamar Odom, Vince Carter, Brendan Haywood e Delonte West. Ou seja, grosso modo, saiu agressividade, velocidade e capacidade defensiva e entrou estatuto. Comparando com anos anteriores à época passada, perdeu-se aquilo que, havendo no último ano, sempre se lhes apontou como lacunas que não lhes permitiriam ambicionar seriamente pelo título. Na outra extremidade, acrescentou-se-lhes o que já detinham, ainda mais por se terem sagrado campeões.
Mais uma vez, ainda não chegou o momento em que se poderá sentenciar o destino de uma equipa. No entanto, para os Mavericks, a situação é, no mínimo, alarmante.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Cuidado com a falta ofensiva!